domingo, 15 de junho de 2014

Torcida Fashion, DIY: Tiara Brasileira \õ/


Hello meninas,
A copa do mundo já começou, já rolou jogo do brasil, porém terça feira ainda tem mais e pensando nisso, imaginei em algo prático para vocês criarem daqui pra terça sem quebrar muito a cabeça e que vai dar um arzinho diferente na sua produção para o jogo!!!
Um Diy, faça você mesma a sua tiara brasileira pra torcer pela nossa seleção é beeeeem fácil e prático vem ver.

MATERIAIS:


Tiara ( Fina ou Grossa )


Fios macramê: Verde Amarelo / Amarelo


Fios Dourados 


Tesoura


Cola pano de potinho + palito para strass ou palito de unhas.


50 cm de strass verde ( cor opcional )


Vamos ao passo a passo:

Primeiro Passo: 



Para começar é preciso que vocês façam esse procedimento na foto acima, feito isso em seguida vocês irão fazer um nó comum e posteriormente dá o primeiro ponto macramê. Lembrando que, eu dei a distância de mais ou menos 4 dedos para começar a fazer os pontos.
Para quem não sabe fazer o ponto macramê nesse vídeo abaixo ( que não é do meu canal ) vocês vão poder aprender.


Depois de dar o primeiro ponto macramê faça mais um e no terceiro ponto macramê, vocês irão encaixar a primeira pedrinhas de strass e novamente voltar a fazer o ponto macramê, para que o strass não saia do lugar e fique firme.



Segundo Passo:


Em seguida é só continuar fazendo todos os pontos macramê na mesma sequência e logo a sua tiara tomara vida, entre uma pedra de strass e outro sempre sobra um espaço pequeno, aquele que mostra o ferrinho, eu gosto de fazer um ponto macramê também sobre eles para que o ferrinho não apareça e fica mais bonito também #dica 


Terceiro Passo:


Depois de feito todo o macramê na tiara, no final você vai cortar os fios ( como na foto acima ) que sobrarem para finalizar o acabamento que é bem simples de fazer.


Cortarão em seguida um lado dos fios deixando bem rente ao ponto. Cortado um lado, vocês irão pegar a cola com o palito e passar por cima dos fios que foram cortados rente, no meu caso eu passo o dedo de leve para não ficar uma lambança e dessa forma o ponto fica seguro e não se desfaz, fez de um lado, posteriormente você faz no outro lado também.


Quarto Passo:


Agora é só deixar a cola secar um pouquinho e ela estará linda e pronta!!! Vocês podem variar as cores de strass, do fio e dar o seu toque pessoal na tiara de vocês, essa é a minha, espero que tenham gostado.... 

ATÉ A PRÓXIMA s2s2s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário